9 de dezembro de 2015

1° mês - Cirurgia Bariátrica

| |
 Boa tarde amores, neste post vou contar pra vocês como foi meu primeiro mês de bariátrica. 
 O primeiro mês foi o mês da adaptação, não é fácil, mas também não é difícil, basta você querer e determinar. As duas primeiras semanas me alimentava  de uma em uma hora com líquidos no copinho de 50 ml. Era caldo de legumes batido no liquidificador e coado na peneira fina conforme as instruções da minha nutricionista, água de coco, chá, suco de laranja lima ....

O primeiro caldo a gente nunca esquece!




Segunda semana a mesma coisa da primeira. 
Não sentia fome, apenas quando via alguém comendo algo que eu não podia, mesmo não estando com fome sentia vontade de comer. Mas fome realmente não tinha. A terceira semana continuei na dieta líquida, só alterou de 50 ml pra 100 ml, me alimentava de duas em duas horas e incluiu mas alguns líquidos como o leite desnatado, suco da fruta ligth, gelatina, fruta batida com leite ( tipo vitamina)... 





Primeira comida pastosa






Na quarta semana entrei na fase pastosa, onde foi incluso biscoito cream cracker ligth,  caldinho de feijão, colher de sopa de purês, no qual não poderia passar de 100 gramas. Que é equivalente 4 colheres de sopa. Purês de frutas.....




 Tomando várias vitaminas que deram uma diferença enorme no meu pique diário.

 Não senti dor, não senti enjoo, nunca tive engasgos… Só para lembrar, mastigo muito bem tudo, devagar e quando começo a comer, se sinto qualquer sensação que já me dá uma impressão que meu estômago está cheio, solto o talher de vez.



Quantos quilos já eliminou ????

 Essa é a pergunta principal, praticamente me perguntam isso todo dia.… Eliminei 16 kg e não pretendo encontrá-los por nada desse mundo.
Claro que ainda falta bastante, mas já falta bem menos do que antes e é isso que interessa.


E ai está primeira comparação. As fotos de cima foram tiradas dia 15/09/2015 , um dia antes da cirurgia, e as debaixo, com 1 mês de operada!

Eu sinceramente não vejo muita diferença, mas todos falam!!!




E é isso meus amores espero que estejam gostando do blog, e que possa estar servindo de apoio aqueles que ainda vão fazer ou estão com medo. 


Beijos e Beijos, até o próximo.


                                                                                                           Sigam o Blog ali do ladinho --> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário