3 de dezembro de 2015

Um pouquinho de mim PARTE 2

| |

Oi amores, tudo bom?? continuando mais sobre minha história. 

Cheguei aos <=== 150 quilos O.o pra mim era o fim, não tinha mas vontade de viver sabe?! Mas Deus como sempre misericordioso, com todo seu amor, me dava forças. Mas como fingir estar bem?! Sim eu sempre mostrei pra todos que eu era a menina mais feliz, que não ligava pra nada que as vezes antes de me zuarem, eu me zoava primeiro, e ninguém nunca imaginou que por trás daqueles sorrisos, das brincadeiras idiotas existia uma pessoa obesa que não se aceitava de jeito algum, não se amava, não tirava foto do corpo inteiro era apenas rosto,praia estou quase há 12 anos sem saber o que é, só passava em frente e  passava por muitas coisas, muitas coisas na minha cabeça, mas sofria calada. Tentava dietas e dietas e nada, e aquilo ia acabando comigo. Começaram aparecer dor na coluna, cansaço, se andava 5 metros já estava morta,  que vida difícil sabe.


 Um dia eu vendo vídeos no youtube achei o canal de uma pessoa maravilhosa e acompanhei a tão linda, fantástica e famosa Sabrina Sgarbi eu a admirava demais, achava íncrivel todo aquele processo dela pós a cirurgia bariátrica. Mas ao mesmo tempo me batia uma tristeza em pensar que nunca teria renda financeira para bancar a cirurgia, todos os exames, e pensava meu plano de saúde não deve cobrir uma cirurgia tão cara, e com isso nunca corri atrás, nunca procurei saber. Com passar do tempo, fazendo pesquisa referente a Cirurgia Bariátrica conheci o Blog da Andreza Goulart outra linda que estava vencendo a obesidade, era tão bom e gratificante ver a felicidade dela, ela sempre motivando,  Mas e eu continuava na mesma sem saber o que fazer. Chegou um certo momento de eu não querer mais sair de casa, pra ninguém ficar me olhando sabe. Mas sempre aquela voz me dizia: - Ei filha, não pare, eu estou contigo. Eu sou o teu Deus e não te deixarei.
É pessoal a obesidade que muitos enxergam como: ah ela é assim porque ela quer, come muito, é preguiçosa. Mal sabem esses seres ignorantes que isso é uma DOENÇA. 

Quase no  final do ano de 2014 no meio de Outubro uma conhecida minha que por sinal hoje é minha Dinda de Grampo, Samara Frota também realizou a cirurgia, nossa eu achei o máximo pois uma pessoa que eu conhecia pessoalmente, que eu ia poder ver perguntar, mas quem disse que eu tinha coragem de perguntar a ela como foi o processo, se ela pagou ou foi plano, essas coisas. Não perguntava. 
Mas em Janeiro criei coragem e fui perguntar sem esperanças nenhuma, mas perguntei e daí ela me respondeu na hora com toda delicadeza e perguntou: -você tem plano de saúde?, eu respondi: - sim, tenho, ela novamente: - Qual Plano? e Quanto tempo?, eu respondi: - Amil, desde quando eu me entendo por gente durante 21 anos. E na mesma hora ela falou, tá esperando o que??? vai sem medo, você consegue. Me passou todos os contatos dos profissionais, me auxiliou em tudo para fazer tudo correto, mas mesmo assim eu ainda não acreditava e não estava levando muita fé. 



Continuação no próximo post ..........


Sigam o blog ali do ladinho -->


Nenhum comentário:

Postar um comentário